Monday 18 December 2017

Exemplo de preço médio móvel sap


7 Centros e Departamentos de Custo Centros e Departamentos de Custo: Explicado Um centro de custo representa o segmento mais pequeno de uma organização para a qual os custos são coletados e relatados. Um departamento é uma organização com um ou mais objetivos operacionais ou responsabilidades que existem independentemente de seu gerente e tem um ou mais trabalhadores atribuídos a ele. Os dois componentes a seguir devem ser considerados na concepção da estrutura da sua empresa: Centros de custo Um centro de custo também representa o destino ou a função de uma despesa em oposição à natureza da despesa que é representada pela conta natural. Por exemplo, um centro de custo de vendas indica que a despesa vai para o departamento de vendas. Um centro de custo geralmente está vinculado a uma única entidade jurídica. Para identificar os centros de custo dentro de uma estrutura de tabela de contas use um desses dois métodos: Atribua um valor de centro de custo no valor definido para cada centro de custo. Por exemplo, atribua valores de centro de custo de PL04 ​​e G3J1 às suas equipes de fabricação nos EUA e na Índia. Esses valores de centro de custo únicos permitem uma agregação fácil de centros de custo nas hierarquias (árvores), mesmo que os centros de custo estejam em diferentes registros. No entanto, essa abordagem exigirá definir mais valores de centro de custo. Atribua um valor de segmento de balanceamento com um valor de centro de custo padronizado para criar uma combinação de valores de segmento para representar o centro de custo. Por exemplo, atribua os valores do segmento de equilíbrio de 001 e 013 com o centro de custo PL04 ​​para representar suas equipes de fabricação nos EUA e na Índia. Isso cria 001-PL04 e 013-PL04 como valores de relatório do centro de custo. O valor do centro de custo de PL04 ​​tem um significado consistente. Este método requer menos valores de centro de custo a serem definidos. No entanto, evita a construção de hierarquias de centros de custo usando árvores onde somente os valores do centro de custo são usados ​​para relatar resultados para uma única entidade jurídica. Você deve especificar um valor do segmento de equilíbrio em combinação com os valores do centro de custo para informar sobre uma única entidade jurídica. Departamentos Um departamento é uma organização com um ou mais objetivos operacionais ou responsabilidades que existem independentemente de seu gerente. Por exemplo, embora o gerente possa mudar, os objetivos não mudam. Os departamentos têm um ou mais trabalhadores designados para eles. Um gerente de um departamento geralmente é responsável por: Controlar os custos dentro do seu orçamento. Rastrear recursos usados ​​pelo departamento. Gerenciar funcionários, suas atribuições e compensação. O gerente de um departamento de vendas também pode ser responsável pelo cumprimento das metas de receita. O desempenho financeiro dos departamentos geralmente é rastreado através de um ou mais centros de custo. No Oracle Fusion Applications, os departamentos são definidos e classificados como organizações do Departamento. O Oracle Fusion Human Capital Management (HCM) atribui trabalhadores a departamentos e rastreia a equipe no nível departamental. A granularidade dos centros de custo e sua relação com os departamentos varia de acordo com as implementações. O centro de custo e a configuração do departamento podem não estar relacionados, ser idênticos ou consistir em muitos centros de custo que acompanham os custos de um departamento. Classificações do departamento: pontos a considerar Um departamento pode ser classificado como organização de projeto, organização de vendas e marketing ou organização de custos. O Oracle Fusion Human Capital Management (HCM) usa árvores para modelar hierarquias de organização. Ele fornece estruturas de árvores semeadas para hierarquias de departamento e outras organizacionais que podem incluir organizações com qualquer classificação. Organização do projeto Classifique os departamentos como uma organização proprietária do projeto para permitir associá-los a projetos ou tarefas. A associação do projeto é um dos principais fatores para a segurança do acesso ao projeto. Além disso, você deve classificar os departamentos como organizações de despesas do projeto para permitir associá-los ao projeto de itens de despesas. Tanto as organizações proprietárias de projetos como as organizações de despesas de projetos podem ser usadas pela Oracle Fusion Sublingger Accounting para derivar contas para postar entradas contábeis Oracle Fusion Projects para o Roteiro Geral Oracle Fusion. Organização de vendas e marketing No Oracle Fusion Customer Relationship Management (CRM), você pode definir organizações de vendas e marketing. As hierarquias das organizações de vendas são usadas para relatar e prever resultados de vendas. As pessoas de vendas são definidas como recursos atribuídos a essas organizações. Em algumas empresas, os departamentos e hierarquias da HCM correspondem às organizações de vendas e hierarquias. É importante examinar a decisão sobre como modelar as hierarquias de vendas em relação às hierarquias dos departamentos ao implementar o gerenciamento de relacionamento com o cliente para eliminar qualquer redundância possível na definição das organizações. A figura a seguir ilustra uma hierarquia de gerenciamento, na qual a Divisão de Componentes do Sistema rastreia suas despesas em dois centros de custo, Compressores de ar e transmissão de ar. No nível do departamento, são definidas duas organizações com classificações de Departamento, Departamento de Marketing e Departamento de Vendas. Esses dois departamentos também podem ser identificados como Organizações de Recursos, o que permitirá atribuir recursos a eles, tais como pessoas de vendas e outras informações específicas de CRM. Cada departamento está representado no quadro de contas por mais de um centro de custo, permitindo relatórios granulares e hierárquicos. Organização de custos O Oracle Fusion Costing usa uma organização de custo para representar uma única instalação de inventário físico ou um grupo de centros de armazenamento de inventário, por exemplo, organizações de inventário. Esta organização de custo pode rolar para um gerente com responsabilidade pelo centro de custo nos relatórios financeiros. Uma organização de custos pode representar um departamento de cálculo de custos. Considere esta relação ao determinar a configuração dos departamentos na HCM. Não há dependências do sistema que exigem essas duas entidades, organização de custos e departamento de cálculo de custos, sejam configurados da mesma maneira. O que é uma organização proprietária de projetos e tarefas Todo projeto é de propriedade de uma organização que é usada para relatórios, segurança e contabilidade. Uma organização pode possuir tipos específicos de projetos, como projetos indiretos, projetos de capital, projetos faturáveis ​​e projetos de contratos de capital. Em um projeto de contrato, a organização proprietária do projeto também pode ser usada nas regras contábeis para determinar qual o centro de custo do razão geral receberá crédito pela receita. Atribua organizações de projetos e tarefas para unidades de projeto para especificar quais organizações estão disponíveis para possuir o projeto. O que é uma organização de despesas do projeto Uma organização de despesas do projeto é aquela que pode incorrer em despesas e realizar planos financeiros para projetos. Para que uma organização seja elegível para ser uma organização de despesas do projeto, você deve atribuir à organização a classificação da Organização de gastos do projeto e a organização deve ser atribuída à hierarquia que você especifica nas opções de implementação do projeto para a unidade de negócios. Geralmente todas as matérias-primas ( ROH), peças sobressalentes (ERSA), bens comercializados (HAWA) etc. são atribuídos como preço médio móvel (MAP) devido à prática contábil de avaliar com precisão o inventário desses materiais. Esses materiais estão sujeitos às flutuações do preço de compra em uma base regular. A empresa geralmente usa média móvel em materiais comprados com pequenas flutuações de custos. É mais apropriado quando o item é facilmente obtido. O impacto nas margens é minimizado, o que reduz a necessidade de análise de variância. Além disso, o esforço administrativo é baixo, pois não há estimativas de custo para manter. O custo reflete as variações, que estão mais próximas dos custos reais. Os produtos semi-acabados (HALB) e os produtos acabados (FERT) são avaliados com preço padrão devido ao ângulo de redução do produto. Se estes fossem controlados pelo MAP, a avaliação do produto terminado em produtos acabados flutuaria devido a erros de entrada de dados durante o refluxo de material e mão-de-obra, ineficiências de produção (maior custo) ou eficiências (menor custo). Esta não é uma prática padrão de contabilidade e cálculo de custos. Consulte a nota OSS 81682 - Pr. Contr. V para produtos semi-acabados e acabados. A SAP recomenda que o preço padrão seja usado para FERT e HALB. Se o preço real for exigido para a avaliação, faça uso das funções do livro principal de materiais onde um preço real periódico é criado, o que é mais realista. por exemplo. Como SAP calcualte o preço médio móvel Entrada de mercadorias para o pedido Saldo na quantidade de mão Mercadorias Quantidade de recebimento Valor do saldo no valor de mercadorias Valor de recebimento Novo Preço médio de mudança Valor total Quantidade total Fatura Recebimento para ordem de compra Preço da factura mais do que o valor da ordem de compra Valor adicional adicionado a Valor do saldo a partir da mão, em seguida, dividido pela quantidade do saldo na mão. O preço da fatura menor do que a diferença do preço da ordem de compra é deduzido do valor do saldo em mão (até 0). O resto do montante se tornará variação de preço. Isto irá resultar em equilíbrio na mão valor é zero, enquanto há equilíbrio na mão quantidade. Se o valor do Saldo na mão for suficiente para deduzir, o valor restante será dividido pela quantidade da Balança na mão. Quando seu preço de emissão de mercadorias é constantemente maior do que seu preço de entrada de mercadorias. Isso resultará em valor médio móvel de valor zero. Nota NOT 185961 - Cálculo do preço médio móvel. 88320 - Forças fortes ao criar preços médios móveis. Nunca permita estoques negativos para materiais transportados na média móvel. (C) habilidades Todos os materiais neste site são direitos autorais. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são de sua responsabilidade. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site não está de forma alguma afiliado à SAP AG. Qualquer cópia ou espelhamento não autorizado é proibido. Controle de preço com e sem o Roteiro de materiais Como os materiais são avaliados no sistema SAP, depende essencialmente do controle de preços que foi definido para o material no mestre de material. Você pode escolher entre uma avaliação ao preço padrão (preço S) ou ao preço médio móvel (preço V). Ao usar o Ledger de materiais, você tem a possibilidade de combinar as vantagens do controle de preços padrão e controle de preço médio móvel. Para obter mais informações, consulte Controle de preços e determinação de preço de material. Preço padrão versus preço médio móvel Com o controle de preço médio móvel, um novo preço de material é calculado após cada entrada de mercadorias, recibo de fatura e liquidação de ordens. Este preço do material é um valor médio calculado a partir do valor total do inventário e da quantidade total do material em estoque. Com o controle de preços padrão, os movimentos de mercadorias são avaliados com um preço que permanece constante durante pelo menos um período. O preço padrão atribuído a um material geralmente é o resultado de uma estimativa de custo padrão. A principal diferença entre os dois procedimentos de avaliação é que o preço médio móvel representa um preço atual entregue enquanto o preço padrão é baseado em valores planejados e não em valores reais. As diferenças entre o preço planejado e os preços reais não são atribuídos ao estoque material na Contabilidade financeira, mas sim são atribuídos a uma conta de diferença de preço. Ao usar o preço médio móvel, no entanto, o valor do estoque material na Contabilidade financeira pode refletir os preços realmente incorridos. O preço médio móvel tem suas desvantagens, no entanto, em muitas situações. Essas situações serão discutidas em maior detalhe no texto a seguir. Use o Roteiro de Relatórios de Custos reais do componente para garantir um método de gerenciamento de custos que use os dados mais atualizados para calcular seus custos de material reais. Você pode usar este componente para calcular um preço médio no final do período usando os custos reais incorridos nesse período. Você pode então usar esse preço médio para avaliar o estoque de material no período em questão. O preço padrão é usado para avaliação preliminar do material no componente Razão Real do Razão de Custos (veja também: Roteiro de Material de Custeio Real). No texto a seguir, os problemas que poderiam resultar da avaliação de materiais com o preço médio móvel são ilustrados em conjunto com uma comparação de vantagens e desvantagens de ambos os métodos de controle de preços. Você pode evitar os problemas que surgem ao usar o preço padrão para a avaliação do material, usando o Roteiro do Material de Custeio Real. Além disso, haverá algumas recomendações da SAP quanto ao controle de preços a ser usado. Vantagens do preço padrão Ao usar o preço padrão, todos os movimentos de mercadorias de um material são avaliados com o mesmo preço ao longo de pelo menos um período. Portanto, o preço padrão garante um gerenciamento de custos consistente do processo de produção e torna as variações na produção transparentes. Um preço periódico (preço padrão) é especialmente útil quando se trabalha com gerenciamento de custos por período. O preço padrão também pode ser usado como referência pelo qual você pode medir diferentes métodos de produção ou comparar as margens de contribuição de um material em diferentes segmentos de mercado na Análise de resultados. Desvantagens do preço padrão Porque o preço padrão é mantido constante por um período inteiro, não reflete os custos reais incorridos durante o período. Isso pode levar a preços de avaliação inexatos para materiais cujos preços de compra mudam muito durante um período ou cujo método de produção muda dentro de um período. Este problema aumenta na produção multinível com cada novo passo de produção. Isso significa que os custos do produto final podem não refletir os dados mais recentes. O valor do estoque de material não reflete os custos atuais de aquisição, uma vez que as variações do preço padrão são coletadas em uma conta de diferença de preço na Contabilidade financeira e não levam a uma correção da conta de estoque de material. As variações coletadas na conta de diferença de preço não podem mais ser atribuídas ao material individual. Se você usar a avaliação dividida para materiais, note que você só pode liberar o preço do material no nível do cabeçalho de um material (não ao nível do tipo de avaliação) ao calcular o preço do material no Planejamento de custos do produto. Vantagens do preço médio móvel A vantagem de usar o preço médio móvel é que as variações que ocorrem tanto para materiais produzidos internamente quanto para materiais adquiridos externamente causam uma atualização no preço do material e no valor do estoque material. Como o preço do material reflete o custo médio de aquisição de um material, as questões materiais podem, em princípio, ser avaliadas com o preço atual. Somente em casos especiais, as variações são alocadas para uma conta de diferença de preço na Contabilidade financeira e não para o estoque de material. As vantagens do preço médio móvel são vistas apenas se: você estiver olhando os dados de avaliação do material no nível de produção mais baixo, todas as variações ocorrem imediatamente, o preço do material não é distorcido pela seqüência de postagens pelo sistema. Desvantagens do preço médio móvel A principal desvantagem de usar o preço médio móvel é que o preço utilizado para avaliar o consumo de material depende quase completamente do tempo em que a questão das mercadorias é divulgada no sistema. Se, por exemplo, um recibo de fatura é postado no sistema após a entrada de mercadorias, esse valor de fatura não se reflete no valor do material emitido. Portanto, o material não é avaliado com o custo de aquisição real. O preço médio móvel também faz pouco para garantir uma gestão consistente dos custos do seu processo de produção. O efeito das mudanças no processo de produção, por exemplo, não é reconhecível no produto acabado, e a comparação de resultados de diferentes áreas na Análise de Rentabilidade não é realmente significativa devido à falta de um benchmark. O fato de o preço médio móvel não depender do período também pode levar a uma avaliação material incorreta, uma vez que os movimentos de mercadorias que são lançados em um período anterior não são avaliados com o preço desse período, mas sim com o preço médio móvel atual. Outro problema com o preço médio móvel é que qualquer erro ao inserir dados pode causar mudanças imediatas e indesejadas no preço do material. Quaisquer emissões de mercadorias postadas após este erro serão avaliadas imediatamente com este preço de material incorreto. Em particular, o preço médio móvel pode levar a preços de material não realistas em casos de produção de vários níveis ou quando há variações que não aparecem imediatamente. Tais preços irrealistas ocorrem, por exemplo, quando, no contexto da cobertura de estoque, um ajuste subseqüente ao estoque de material ocorre usando uma quantidade de base incorreta. Para obter mais informações, consulte Avaliação com o preço médio móvel. Controle de preço com o Roteiro de materiais Ao usar o componente do aplicativo, o Razão de cálculo de custo real. Você usa apenas o preço padrão como preço de avaliação preliminar no período atual. No final do período, você pode usar este componente para calcular um preço médio do material usando os custos reais incorridos nesse período. Você pode então usar esse preço médio para avaliar o estoque de material no período em questão. Razão de cálculo de custo real. Portanto, combina as vantagens do controle de preços usando o preço padrão e o preço médio móvel. Se você usa o Razão de cálculo de custo real, você também deve usar o controle de preços padrão de matérias-primas e mercadorias comerciais para garantir um gerenciamento de custos consistente do seu processo de produção. Somente dessa maneira, as variações são completamente transparentes dentro da produção. Você pode encontrar mais informações sobre os objetivos do Roteiro do Material de Cálculo Real no Roteiro de Material de Custeio Real. Controle de preço sem o Roteiro de materiais O exemplo a seguir representa postagens na Contabilidade financeira resultantes de uma entrada de mercadorias ou de um recibo de fatura, pelo que o preço da fatura varia de acordo com o preço do pedido de compra do material. No primeiro exemplo, as postagens ocorrem para um material avaliado com o preço padrão no segundo exemplo, o material é avaliado com o preço médio móvel: nestes exemplos, é claro que o valor do estoque material e o preço do material refletem os custos de aquisição de Um material com uma avaliação no preço médio móvel, enquanto esses custos reais não se refletem em uma avaliação a preço padrão. Uma avaliação a preço padrão não explica variações de preços ou mudanças nos métodos de produção durante o período. As variações entre o preço padrão e os custos reais de fabricação de aquisição são coletadas em uma conta de diferença de preço na Contabilidade financeira e não podem ser alocadas aos materiais individuais por mais tempo. O preço médio móvel, portanto, é mais útil se desejar que seus valores de estoque de material e os preços dos materiais reflitam os dados mais atualizados. O preço médio móvel parece vantajoso no exemplo acima, principalmente, porque o material é adquirido externamente e o exemplo preso a uma perspectiva de um único nível. Ao lidar com materiais produzidos internamente e ao analisar os dados de avaliação em uma base multinível, o preço médio móvel mostra suas limitações na medida em que pode levar a preços irrealistas para produtos semi-acabados e acabados. No caso de produção multinível, o produto acabado não pode ser avaliado com os preços reais mais atuais, já que o preço real do produto semi-acabado é calculado pela primeira vez no final do período após a liquidação da ordem de fabricação. Assim, todos os erros de avaliação crescem à medida que o processo de produção se prolonga. Nestes exemplos, é claro que o valor do estoque material e o preço do material refletem os custos de aquisição de um material com uma avaliação no preço médio móvel, enquanto esses custos reais não são refletidos em uma avaliação a preço padrão. Uma avaliação a preço padrão não explica variações de preços ou mudanças nos métodos de produção durante o período. As variações entre o preço padrão e os custos reais de fabricação de aquisição são coletadas em uma conta de diferença de preço na Contabilidade financeira e não podem ser alocadas aos materiais individuais por mais tempo. O preço médio móvel, portanto, é mais útil se desejar que seus valores de estoque de material e os preços dos materiais reflitam os dados mais atualizados. O preço médio móvel parece vantajoso no exemplo acima, principalmente, porque o material é adquirido externamente e o exemplo preso a uma perspectiva de um único nível. Ao lidar com materiais produzidos internamente e ao analisar os dados de avaliação em uma base multinível, o preço médio móvel mostra suas limitações na medida em que pode levar a preços irrealistas para produtos semi-acabados e acabados. No caso de produção multinível, o produto acabado não pode ser avaliado com os preços reais mais atuais, já que o preço real do produto semi-acabado é calculado pela primeira vez no final do período após a liquidação da ordem de fabricação. Assim, todos os erros de avaliação crescem à medida que o processo de produção se prolonga. Nestes exemplos, é claro que o valor do estoque material e o preço do material refletem os custos de aquisição de um material com uma avaliação no preço médio móvel, enquanto esses custos reais não são refletidos em uma avaliação a preço padrão. Uma avaliação a preço padrão não explica variações de preços ou mudanças nos métodos de produção durante o período. As variações entre o preço padrão e os custos reais de fabricação de aquisição são coletadas em uma conta de diferença de preço na Contabilidade financeira e não podem ser alocadas aos materiais individuais por mais tempo. O preço médio móvel, portanto, é mais útil se desejar que seus valores de estoque de material e os preços dos materiais reflitam os dados mais atualizados. O preço médio móvel parece vantajoso no exemplo acima, principalmente, porque o material é adquirido externamente e o exemplo preso a uma perspectiva de um único nível. Ao lidar com materiais produzidos internamente e ao analisar os dados de avaliação em uma base multinível, o preço médio móvel mostra suas limitações na medida em que pode levar a preços irrealistas para produtos semi-acabados e acabados. No caso de produção multinível, o produto acabado não pode ser avaliado com os preços reais mais atuais, já que o preço real do produto semi-acabado é calculado pela primeira vez no final do período após a liquidação da ordem de fabricação. Assim, todos os erros de avaliação crescem à medida que o processo de produção se prolonga. Os problemas descritos acima mostram que o preço médio móvel, apesar de suas vantagens, pode levar a problemas. Em particular, o preço médio móvel pode causar avaliações irrealistas do inventário de materiais quando os materiais são produzidos internamente ou quando as variações não aparecem imediatamente. Por outro lado, o preço padrão não leva em conta nenhum custo de aquisição real, o que pode ser um problema, por exemplo, com materiais adquiridos externamente com preços altamente variáveis. Por estas razões, a SAP recomenda usar o preço médio móvel apenas para matérias-primas e mercadorias comerciais. O preço padrão deve ser usado para produtos semi-acabados e acabados.

No comments:

Post a Comment